Conceito

Gestão com eficácia

A marca do Grupo Simões

O modelo de governança corporativa do Grupo Simões teve início no fim da década de 1980, quando os três sócios prepararam o processo de sucessão. Cada um organizou a sua holding familiar, na qual seus integrantes tornaram-se acionistas controladores das empresas.

Nos anos 1990, inauguraram o edifício-sede da organização, o Núcleo de Apoio Administrativo (NAA), e criaram as bases para a perpetuação dos negócios ao estruturarem o Conselho de Administração com a missão de zelar pela cultura organizacional. Era o início do processo sucessório da primeira para a segunda geração.

Em 2004, outro importante passo do Grupo Simões foi dado com a implantação de sua nova estrutura organizacional, ordenando suas unidades de negócios em três grandes divisões: Bebidas, Gases e Veículos. No mesmo ano, as famílias acionistas assinaram um Acordo Societário, pautado em princípios e normas de boas práticas de governança corporativa, no qual tinha como principais objetivos a harmoniosa integração da família, sociedade e empresas do Grupo Simões.

Todo esse esforço teve o objetivo de preparar a organização para os novos desafios do mercado, promovendo o crescimento, o desenvolvimento e a solidez econômico-financeira dos negócios, para ampliar sua participação de mercado com lucratividade.